Conheça as principais funcionalidades do software de gestão Terravista

Conheça as principais funcionalidades do software de gestão Terravista

Uma incorporadora precisa ter controle de todos os seus processos para que seus clientes estejam sempre satisfeitos, e seus projetos fiquem sempre aperfeiçoados. É por isso que um software de gestão como o da Terravista é a opção ideal para aqueles que buscam facilidades e otimização.

Neste conteúdo, você vai saber sobre todas as funcionalidades e as soluções digitais da Terravista para incorporadoras e loteadoras. Vamos lá!

O que é um software de gestão?

Um avanço importantíssimo para o mundo do trabalho foi a tecnologia. A transformação digital permitiu que todo o ambiente profissional fosse remodelado, e forneceu ferramentas para agilizar o dia a dia.

Com isso, vários segmentos foram beneficiados, inclusive o mercado imobiliário. Neste cenário, a Terravista entra com uma plataforma de loteamento digital, que permite um acesso fácil e automatizado à todas as informações sobre vendas e financeiro com transparência.

A seguir, você vai conhecer todas as funcionalidades em detalhes!

Vendas aceleradas

O software de gestão da Terravista oferece uma solução completa para o controle das vendas de lotes. Voltada para o comercial, essa funcionalidade permite que as informações sobre as vendas estejam integradas e centralizadas em um só lugar – o que garante mais organização e otimização das tarefas no dia a dia.

Uma das funções da plataforma é o Espelho de Vendas. A partir de um mapa do loteamento, é possível inserir todos os dados de negociação do lote. Independentemente de determinado lote estar vendido, estar disponível ou estar reservado, o software permite que essas informações sejam sempre atualizadas e centralizadas.

No Espelho de Vendas, status de cada lote são sinalizados com pinos, nos quais mostram também o tamanho, o valor.

Propostas e contratos

Além disso, no próprio software de gestão o corretor de imóveis ou a incorporadora conseguem digitalizar toda a documentação necessária – RG, CPF, comprovante de residência, etc – no cadastro do cliente, além de gerar uma proposta e um contrato de venda. 

Assim que a proposta é gerada, ela é redirecionada para um administrador aprová-la. Já no que tange o contrato, assim que emitido, ele já fica disponível em formato PDF no sistema, armazenando todas as suas informações e seu histórico.

Na plataforma, também é possível assinalar e indicar quais os contratos que estão assinados, e utilizar filtros para encontrar com mais facilidade algum em especial.

E qual a vantagem disso? Diminuição de papelada, otimização de tempo e trabalho!

Financeiro com clareza

Sabe aqueles gargalos da parte financeira e que, muitas vezes, acontecem por falta de organização? Mais além da parte comercial, o software de gestão da Terravista também oferece soluções digitais para o setor financeiro de incorporadoras e loteadoras. 

Após a venda, o sistema permite que o boleto seja gerado e emitido por meio de uma integração via bankline. Desse modo, a incorporadora consegue emitir os boletos de acordo com o banco de cada cliente e, automaticamente, a plataforma já sinaliza quais são os clientes que são inadimplentes, os que estão com atrasos no pagamento e aqueles que estão em dia.

No caso de atrasos e inadimplência, outra função do software para a gestão financeira é a de enviar e-mails para esses clientes, fazendo o trabalho de cobrança para a empresa.

Nesse sentido, o sistema poupa o retrabalho e permite agilidade para a empresa incorporadora ou loteadora.

Fluxo de caixa

A vantagem de automatizar a gestão financeira da empresa incorporadora é a geração de um fluxo de caixa transparente e detalhado.

O software de gestão permite que todos os pagamentos e recebimentos já sejam, automaticamente, incorporados ao Contas a Receber. Dessa forma também funciona o Contas a Pagar; todas as despesas da incorporadora já ficam armazenadas, proporcionando uma maior transparência no fluxo financeiro.

Relatórios e indicadores

Amarrando todas as funcionalidades anteriores, a plataforma de gestão de loteamentos digitais da Terravista possibilita a emissão de relatórios indicadores de acordo com cada departamento.

Um dos indicadores dentro desses relatórios é o resumo geral de vendas. Nele, são indicadas as quantidades de lotes por empreendimentos, quantos já foram vendidos e quantos não foram, além de mostrar o seu VGV (Valor Geral de Vendas, potencial de geração de riqueza do empreendimento) total.

O resumo geral de vendas também disponibiliza quantos lotes estão quitados, quantos foram transferidos e quantos foram devolvidos.

Portanto, no próprio software de gestão, a incorporadora ou loteadora terá todas as informações necessárias reunidas, complementando todas as suas funções.

Quem tem acesso ao software?

Quando uma incorporadora contrata as soluções digitais da Terravista, ela não tem limite de usuários cadastrados. Isso quer dizer que ela consegue cadastrar todos os seus corretores e funcionários, sem nenhum custo adicional.

Neste caso, o administrador do sistema – além de criar quantos usuários quiser na plataforma – também fica responsável por conceder acesso total ou parcial às funcionalidades dele.

Por exemplo, o administrador da incorporadora cria logins para seus corretores, entretanto eles só têm acesso à função comercial do software, como o Espelho de Vendas. Portanto, é ele quem define as permissões para cada usuário de acordo com sua função e trabalho.

Correção de pagamento

A fim de facilitar o dia a dia da empresa, o software de gestão da Terravista também automatiza a correção das parcelas, tudo de acordo com o IGP-M.

Relembrando que o IGP-M é o Índice Geral de Preços do Mercado. Ele serve para medir como estão os preços do mercado e possui vários outros indicadores para basear seu cálculo.

Conclusão

Como você pode perceber, o software de gestão da Terravista é uma ferramenta completa para empresas do mercado de incorporação. 

As soluções digitais disponíveis são reunidas em um sistema intuito, que permite ao cliente um maior controle das vendas de lotes e da gestão financeira. Essas funcionalidades, atreladas aos relatórios indicadores, permitem que as decisões sejam tomadas com mais transparência e segurança na incorporadora, pois os números e dados estarão, literalmente, a um click!Anteriormente, nós mencionamos o Valor de Geral de Vendas (VGV) gerados pelos relatórios. Para explicar melhor sobre ele e como calculá-lo, nós separamos este artigo. Não deixe de conferir e boa leitura!