5 Dicas para aumentar as vendas online no setor imobiliário

5 Dicas para aumentar as vendas online no setor imobiliário

Com a evolução da transformação digital, as pessoas estão sempre procurando mais comodidade na hora da compra. Hoje, elas têm ao alcance muita informação e um alto poder de decisão quando o assunto é comprar. Diante desse cenário, as vendas online no setor imobiliário estão ficando cada vez mais comuns.

A seguir, trazemos algumas dicas valiosas que vão te ajudar a otimizar a parte comercial da sua empresa no ambiente digital. Acompanhe!

1. Redes sociais: as grandes amigas das vendas online no setor imobiliário

Quando se pensa em internet, provavelmente a primeira coisa que vem a mente são as redes sociais, certo? Pois bem, com uma boa gestão, elas podem ser as melhores amigas da sua empresa.

Para isso, invista em criar autoridade nas redes sociais. São nelas que seu consumidor vai conhecer sua marca, sua proposta e suas soluções digitais.

Também é onde você pode aproximá-lo do seu serviço, o que traz mais confiança para o cliente – algo fundamental para a decisão de compra e o que pode turbinar as vendas online no setor imobiliário.

Outra característica importante das redes sociais é seu baixo valor de investimento. Ali é possível gerar campanhas de anúncio e enviar e-mails que funcionam para sua visibilidade online. Além disso, elas podem ser adaptadas para versão web ou aplicativo, permitindo ao consumidor acessar do smartphone ou computador.

2. Faça uma gestão interna de dados

Esse ponto é extremamente importante, pois, se sua empresa consegue manter os dados de seus clientes atualizados, fica mais fácil de entender seu PCI (perfil de cliente ideal). 

Além disso, uma boa gestão de dados significa identificar novas oportunidades. Lembre-se: é mais barato manter um cliente do que prospectar novos. 

Para as vendas online no setor imobiliário, um sistema automatizado, por exemplo, permite organizar esses dados, gerar relatórios e manter um atendimento mais assertivo com o cliente.

Assim, se sua empresa é uma imobiliária, o corretor de imóveis consegue ter sempre em mãos todas as informações de que precisa para completar a venda de acordo com o PCI. 

3. Dê motivos para seus clientes fazerem seu marketing indireto…

Ou o chamado boca a boca! Se uma empresa preza por bons atendimentos, fortalecimento da marca e soluções que otimizam a jornada de compra – assim como o gerenciamento interno operacional – esses fatores resultam em fidelização do cliente.

E o que faz o cliente fidelizado? Ele te indica! Com o marketing indireto, uma marca também consegue se fortificar e acelerar suas vendas online no setor imobiliário.

Portanto, faça jus à mensagem que propaga em suas redes. Quando o cliente confirma e vivencia essa mensagem, ela se espalha mais depressa.

4. Seja Omnichannel

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre isso. Omnichannel nada mais é do que ser multicanais. Ou seja, se quiser realmente dominar as vendas online no setor imobiliário, este é um passo muito importante.

No ramo do empreendedorismo imobiliário, a estratégia multicanal serve para integrar todas as formas que uma empresa tem para vender seu produto. Dessa forma, o usuário escolhe qual é a melhor para ele. 

E se ele tem opções de escolha, pode ter certeza de que isso é um ponto positivo para sua empresa!

5. Invista numa plataforma online

Por último e não menos importante!

Esse é o básico para começar qualquer estratégia para as vendas online no setor imobiliário. Pode ser um site ou um app, mas se sua empresa realmente quiser decolar na internet, é preciso haver um meio em que o cliente possa efetuar a compra.

Ao mesmo tempo, ter uma plataforma que viabiliza essa jornada melhora a experiência do usuário, já que ele consegue ter as informações que precisa, sem burocracias.

Na Terravista, por exemplo, uma incorporadora imobiliária tem a possibilidade de fazer a gestão de loteamento digital por meio de um sistema que integra várias soluções digitais – emissão de boletos, reserva de lotes e espelho de vendas. Clique aqui e conheça!